Pular para o conteúdo

Brazility

Início » “Tugudum” é a nova faixa de $aks e Twowelve que estreia no VA da Cactunes Records

“Tugudum” é a nova faixa de $aks e Twowelve que estreia no VA da Cactunes Records

Pela Cactunes Records, o DJ e produtor $aks e o duo Twowelve lançam “Tugudum”, mesclando as raízes do tech house com a cultura urbana brasileira e trazendo referências do funk para o Various Artists da gravadora.

O grande desafio dessa produção foi trabalhar um um estilo que diferisse um pouco do que ambos os projetos vem desenvolvendo, combinando as referências musicais e apresentando um resultado satisfatório para as pistas. A faixa parte de um vocal de funk contando também com elementos que remetem a esse estilo, principalmente o kit de bateria que dá o tom de “Tugudum”, combinado a uma bassline que flutua entre o Tech House e o Bass House.

“Essa faixa nos traz um sentimento de gratidão por tudo que nossos projetos viveram juntos em 2022 e isso não poderia ser traduzido de outra forma a não ser com uma track focada na pista, com a nossa energia envolvida e também com toda a cultura que trazemos em nossa vivência diária”, descrevem.

Pensada para agradar os que amam música eletrônica mas os que também não estão acostumados com a sonoridade, os artistas acreditam que ela tocará os ouvintes de um modo que tanto as pessoas que já consomem o som quanto as que não consomem – ainda – possam se divertir.

Além de “Tugudum”, o VA da Cactunes Records conta com “Hollaback” do SlimFat, “Let Me Go” do projeto COSTÆD, “Type of Way” do Leduc e também “Echo” do Ted Troll. Esse é o segundo trabalho de $aks com a gravadora, sendo o primeiro “Nightfall”, e essa é a estreia do duo na label. Eles compartilham que “Nos sentimentos privilegiados de poder compartilhar o nosso som com a comunidade da gravadora, trazendo uma nova sonoridade para o que vem sendo trabalhado na Cactunes. Acreditamos no potencial da label para que possamos levar a nossa mensagem a um público maior”.

Confira já “Tugudum” de $aks e Twowelve, disponível no VA da Cactunes Records, nas principais plataformas digitais.