Pular para o conteúdo

Brazility

Início » USE O SPOTIFY AD STUDIO PARA CRIAR CAMPANHAS IMPACTANTES

USE O SPOTIFY AD STUDIO PARA CRIAR CAMPANHAS IMPACTANTES

O Ad Studio, o gerenciador de anúncios de uso independente e intuitivo da plataforma, permite que as marcas gerenciem suas campanhas digitais com facilidade, controle e desempenho.

No ano passado, a pesquisa inovadora Sonic Science descobriu que os ouvintes consideram o Spotify significativamente mais interessante e imersivo do que outras plataformas de mídia populares, como redes sociais, TV e rádio. Um dado ainda mais interessante revelou que 93% desse engajamento é repassado aos anúncios. Para as empresas, isso representa uma oportunidade única de se conectar com seu público.

O Spotify têm se dedicado a construir e desenvolver o gerenciador de anúncios para colocar o poder nas suas mãos, permitindo que, com apenas alguns cliques, o artista lance campanhas publicitárias que cumpram seus objetivos de negócio. O gerenciador de anúncios é uma plataforma baseada em objetivos e habilitada para leilões que ajuda o artista a entregar a mensagem certa à pessoa certa no momento exato.

Ad Studio é uma ferramenta completa e simples de usar que atende às diversas necessidades de publicidade: desde o desenvolvimento de ativos de áudio e a criação de campanhas em vários formatos até a avaliação dos resultados. Também há muitas outras funcionalidades.

DESCUBRA OS TRÊS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DE ANUNCIAR NO SPOTIFY POR MEIO DO GERENCIADOR DE ANÚNCIOS:

Facilidade: comece em poucos cliques

Quando se trata de autoatendimento, a facilidade de uso é imprescindível. Com o gerenciador de anúncios do Spotify, você pode criar anúncios de áudio digital do zero e aproveitar os ativos de vídeo existentes para otimizar seu tempo e seus recursos. E o melhor: você pode começar investindo apenas R$ 1000 por conjunto de anúncios.

Todos os anunciantes têm acesso às ferramentas gratuitas de criação de anúncios do Spotify. Você pode criar campanhas em seis etapas simples:

  1. Escreva um script (ou permita que o Ad Studio faça por você)
  2. Escolha uma música da biblioteca de músicas de fundo disponível na plataforma.
  3. Grave uma locução com um dos parceiros da plataforma.
  4. Incorpore ativos de vídeo existentes, como os que você já criou para anúncios em redes sociais
  5. Revise o seu anúncio
  6. Veja a prévia e compartilhe o anúncio

A plataforma de uso independente torna esse processo simples e intuitivo. Em apenas 24 horas, você pode colocar uma campanha no ar.

Controle: personalize as campanhas de acordo com metas específicas

No gerenciador de anúncios do Spotify, o artista configura e lança campanhas personalizadas de acordo com suas metas empresariais.

Ao configurar uma campanha, selecione o objetivo mais relevante para suas metas de publicidade, que pode ser Alcance, Impressões, Cliques ou Visualizações de vídeo. Também existe a opção de posicionamento automático, que utiliza o aprendizado de máquina para conectar ouvintes de músicas e de podcasts com um único grupo de anúncios que incorpora anúncios de áudio ou vídeo.

Você também pode personalizar o público-alvo para alcançar as pessoas certas entre os usuários da versão com anúncios do Spotify. Além de fatores como idade, gênero, localização e idioma, os anunciantes podem segmentar por gênero musical, playlists contextuais, temas de episódios de podcast e hobbies ou interesses para adaptar os anúncios ao público certo.

O gerenciador de anúncios do Spotify permite que você defina orçamentos diários ou vitalícios flexíveis para ter maior controle sobre os gastos com anúncios. Ele oferece uma visão dos resultados estimados com base no limite de lances, no cronograma e no orçamento. Para evitar a exposição excessiva dos anúncios e da marca, a plataforma também permite definir um limite de frequência personalizado para o conjunto de anúncios. Assim, o anunciante evita saturar seu público com a mesma mensagem.

Desempenho: acompanhe e ajuste para otimizar os resultados

Além da facilidade de uso e do maior controle, o gerenciador de anúncios oferece aos anunciantes várias maneiras de melhorar o desempenho. Embora o superpoder do Spotify seja o áudio, o consumo de vídeo na plataforma vem crescendo 48% a cada ano. O artista pode investir em campanhas em vários formatos, incluindo anúncios em áudio e vídeo, como o vídeo opt-in, para melhorar o desempenho da campanha e maximizar a eficácia e o alcance. Outra opção é enriquecer os anúncios de áudio com formatos exclusivos do Ad Studio, como o recurso visual complementar do Canvas, que ajuda a gerar engajamento e intenção de compra. Esses diversos formatos de anúncio permitem transmitir a mensagem da marca da maneira mais eficaz.

Quanto aos relatórios, o gerenciador de anúncios oferece acesso em tempo real a ferramentas que apresentam informações detalhadas sobre as veiculações e métricas do seu público. Com esses relatórios, os anunciantes podem compreender o desempenho e o ritmo de seus anúncios no meio da campanha para, então, avaliar e otimizar o que for necessário.

FONTES:
Sonic Science do Spotify, 2023
Dados internos do Spotify, 2º trimestre de 2023