“Can’t Get Over”, principal sucesso da dupla brasileira, chegou a mais de 60 milhões de plays somente nas plataformas digitais
Vai, KASINÃO! Na última terça-feira, 05, o duo KASINO, formado por JAMM’ e Ian Duarte, foi condecorado com um Disco de Ouro pelo seu grande hit, “Can’t Get Over”, de 2005, que chegou a mais de 60 milhões de plays somente nas plataformas digitais.
“Foi um momento único. Receber um Disco de Ouro nos mostrou o tamanho do projeto KASINO mesmo após todos esses anos e nos deu mais força e muita vontade de seguir em frente fazendo o que amamos e acreditamos. Esse Disco de Ouro foi um grande presente não só para nós, mas também para todos os fãs do nosso trabalho. Estamos mais fortes que nunca. Vai Kasinão!!!” afirma a dupla.
Historicamente, o Disco de Ouro indicava que um álbum vendeu cem mil cópias físicas. No entanto, com o crescimento do consumo digital, as certificações passaram a incluir também os números de downloads e streams nas plataformas digitais.
Atualmente, a Pro-Música Brasil (instituição que emite os certificados no país) utiliza um sistema de pontos, no qual um Disco de Ouro equivale a 20 mil unidades de um álbum ou single. Cada unidade é calculada somando tanto as vendas físicas quanto as reproduções digitais (streams).
Recepção aos fãs:
JAMM’ e Ian foram condecorados com o Disco de Ouro diretamente do escritório da ONErpm, na Av. Paulista, em São Paulo.
“KASINO foi um dos primeiros projetos com o qual tive a oportunidade de trabalhar lado a lado aqui na ONErpm, e poder entregar um Disco de Ouro para um dos maiores hits de uma geração inteira é a confirmação de que estamos no caminho certo. Eu e toda a família ONErpm temos muito orgulho de fazer parte do time KASINO, e essa certificação para ‘Cant’ Get Over’ fortalece ainda mais essa parceria.” expressa Antônio Neto, Project Manager da ONErpm.
E não para por aí: a dupla sorteou cinco fãs para um bate-papo informal, no qual contaram em primeira mão algumas notícias exclusivas sobre o futuro do KASINO. Os fãs sortudos, naturalmente, também participaram da entrega do prêmio, e receberam, cada um, um kit com camiseta e adesivo autografado.
O encontro foi uma oportunidade para o KASINO conhecer e estar cada vez mais próximo dos seus fãs, interagindo e ouvindo suas expectativas e sugestões, retribuindo todo o carinho que vem recebendo há 21 anos — e sobretudo, desde o retorno oficial do projeto, em 2022.
Sobre o KASINO:
Fundado em 2003 por JAMM’ (Fabio Almeida, que na época assinava como Fabianno) e Ian Duarte, o KASINO explodiu em 2005, quando recebeu uma encomenda da Rede Globo para fazer uma música dançante para a personagem Sol (Deborah Secco), na novela “América”.
“Can’t Get Over” foi sucesso instantâneo, desencadeando shows, novos singles (“Shake It” foi trilha para outra novela na emissora, “Páginas da Vida”), um álbum, um DVD ao vivo, duas tours oficiais e inúmeras participações em programas de auditório (incluindo a antológica apresentação no “Sabadaço”, que virou meme).
Mas para além do meme, das novelas e de lançamentos na famosa coletânea “Summer Eletrohits”, o projeto inspirou a geração que viria a brilhar com o boom da música eletrônica no Brasil. Vintage Culture, Dubdogz, Flakkë e Lazy Bear são alguns dos grandes DJs nacionais que já admitiram a sua influência.
Entre 2005 e 2007, o KASINO rodou o Brasil de norte a sul com a turnê “Light of Love”, encerrando suas atividades em 2009. Agora, retorna com músicas novas e um espetáculo que mescla DJ set, live synths, vocais e projeções de imagem.
Gilberto Barros nunca errou: é o som das baladas! Vai, KASINÃO!