Astro do techno volta para sua segunda apresentação no clube campineiro neste sábado (02)
Tá chegando a hora! Neste sábado, 02 de março, Rødhåd está prestes a fazer sua segunda apresentação no CAOS, cinco anos depois de ter feito um dos sets mais icônicos da história do clube campineiro.
Para aquecer pro rolê, resgatamos cinco das músicas mais essenciais do astro do techno. Confira abaixo!
Howling – Signs (Rødhåd Remix)
Presente nas listas de melhores tracks do ano de 2015, o remix de Rødhåd para “Signs”, do duo alemão Howling, é possivelmente sua track mais icônica e representativa. Minimalista e hipnótica, a faixa é uma verdadeira viagem de mais de sete minutos em paisagens etéreas e sombrias.
Rødhåd – Target Line (feat. Vril)
De 2017, “Target Line” foi a primeira amostra de “Anxious”, o álbum de estreia do ruivão, lançado pela sua própria Dystopian em 20 de outubro daquele ano.
Rødhåd – The Wall
Como qualquer alemão, Rødhåd foi profundamente impactado pelo Muro de Berlim, que dividiu seu país em dois e deixou cicatrizes profundas até os dias de hoje. A história da queda do Muro está profundamente conectada à cena eletrônica da Alemanha, já que o techno foi o som que uniu, nas pistas de dança, os jovens que viviam separados por aquela barreira de concreto.
Talvez por isso, “The Wall”, de 2013, segue até hoje como uma das mais celebradas faixas do DJ e produtor.
Ignez & Rødhåd – Vermillion 3 [220208.2]
Foi em 2018 que o barbudo lançou a WSNWG, gravadora em que se propõe a lançar collabs com outros produtores que possuam visões artísticas similares — todas gravadas diretamente de seu estúdio em Berlim.
A label de tracks com nomes esquisitos caiu no gosto do povo do techno, e alguns dos mais prestigiados trabalhos do artista saíram por ela. Feita com Ignez em 2023, a explosiva “Vermillion 3 [220208.2]”, do EP “Vermillion”, é um dos melhores exemplos.
No Beatport a faixa brilhou, figurando como a mais vendida pelo alemão na plataforma.
Rene Wise & Rødhåd – 190205
Em 2019, Rødhåd convidou o DJ e produtor britânico Rene Wise para passar uma semana explorando sonoridades eletrônicas em seu estúdio. Do encontro, surgiu o EP “WSNWG007”, sétimo lançamento da mesma WSNWG, feito em fevereiro de 2021.
Com faixas hipnóticas de melodias místicas e batidas inspiradas nos anos 90, o EP também se firmou como um dos maiores sucessos do artista, tendo em sua primeira track, “190205”, o seu maior destaque.
Serviço:
CAOS apresenta Rødhåd
Local: CAOS – Rua Luiz Otávio, 2995, Parque Taquaral, Campinas, SP
Data: 02/03 (sábado)
Horário: A partir das 18h
Atrações: Rødhåd, Due, Vermelho e Kaio Barssalos (Pista); Gartzzea, Fratello, Maccari, N:OW e P2 (Beco)
Ingressos: A partir de R$ 35,00 via Ingresse
Sobre o CAOS:
Criado por um grupo já conhecido por tratar seu trabalho e seu público como uma família, o CAOS brilhantemente revitalizou um galpão industrial na maior cidade do interior do Estado de São Paulo e o transformou em um refúgio da house, do techno e de grooves urbanos. Em mais de quatro anos de existência, apresentou noites memoráveis com artistas da linha de frente do cenário nacional e internacional, como Emicida, Gabriel O Pensador, Laurent Garnier, Carl Craig, Nina Kraviz, Marcel Dettmann, ANNA, Marco Carola, Recondite e Ellen Allien.
Com o objetivo inicial de trazer os artistas que não cabem no premiado Club 88 — conhecido empreendimento premiado dos mesmos sócios, no Jockey Club da cidade —, o CAOS se tornou um grande propagador da boa música eletrônica através do trabalho de 90 funcionários, entre técnicos, seguranças, bartenders e outros profissionais, para assegurar a diversão de um público de cerca de 1.100 pessoas em cada abertura.