Pular para o conteúdo

Brazility

Início » Após hiato de cinco anos, 88 reabre em Campinas com nova proposta, mais intimista

Após hiato de cinco anos, 88 reabre em Campinas com nova proposta, mais intimista

Inaugurado em 2013 e fechado desde a pandemia, espaço volta com proposta acolhedora e avançada

Se você achava que as novidades do Grupo CAOS tinham acabado, se enganou redondamente! No próximo final de semana, dias 29 e 30 de novembro, a sociedade reabre o histórico 88, um dos locais mais nostálgicos do interior paulista. A proposta, entretanto, será diferente: mais intimista e contemplativa, voltada a audiófilos e amantes de música.

O fim de semana de estreia rola entre 19h e 03h. Na sexta-feira, 29, Eli Iwasa, Zegon, Caio T, Magah e Peixoto comandam o som ao lado do duo Fugaz e de Fujimiro. Nesta noite, a casa será aberta apenas para convidados.

Já no sábado, 30, com abertura ao grande público, Tomba Trio e Mari Rossi assinam o som ao lado de P2 e Mateus G. O espaço continua ocupando o icônico salão do Jockey Club Campineiro, patrimônio da cidade e tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural.

Inaugurado em maio de 2013 e fechado desde a pandemia, em março de 2020, o 88 teve que esperar um pouco mais para reabrir. Afinal de contas, desde a retomada dos eventos, em 2021, o Grupo CAOS — formado por Eli IwasaSalin MiguelJuka Pinsetta e Antonio Carlos Diaz — abriu nada menos do que três novos empreendimentos na região 019: Gate 22Galerìa 1212 e Písta 2002.

Por conta das novidades, o clássico espaço permaneceu fechado até então. Entre 2013 e 2020, aconteceram noites históricas em seus salões, em que o sentimento de ter uma família unida pela música se fortalecia a cada fim de semana. 

Alguns dos maiores artistas do país passaram por seu palco. DJs consagrados, personalidades do universo pop, autoridades da música negra, artistas urbanos, figuras da moda, todos mostraram o melhor de seu trabalho, apoiados pela visão cheia de liberdade e a vontade de promover o que acreditamos ser interessante, desafiador, inovador e criativo em todas as manifestações artísticas.

Agora, para a alegria dos habitantes da RMC, o 88 está de volta, mas reformulado a partir de uma nova premissa, mais voltada a uma experiência intimista e em uma vivência musical avançada.