Festa rola neste sábado, 20 de abril, em Campinas/SP
Tá chegando a hora! Neste sábado, o Gate 22 vai abrir suas portas ao psytrance, recebendo a celebração de 15 anos da Season Bookings. Confira cinco motivos que tornam este um evento imperdível:
1. Primeira festa de psytrance no Gate 22
Inaugurado em março de 2023, o Gate 22 tem se notabilizado por receber ícones dos mais variados estilos musicais — do samba e pagode à house e o techno. Contudo, o sábado verá o espaço receber pela primeira vez um evento dedicado a um dos gêneros mais populares da música eletrônica: o psytrance.
2. 15 anos da Season Bookings
Uma das agências mais conceituadas do mercado de música eletrônica brasileiro, a Season Bookings surgiu em 2009. Está, portanto, completando 15 anos de vida, e em grande estilo.
“Sempre norteamos nossas decisões buscando inovações, seja no marketing, nos eventos, ou até na curadoria artística dos participantes do casting. Por aqui, passaram nomes como Alok, Bhaskar, Dubdogz (Ruback),Khainz, Devochka, Ftampa e Shapeless, o que demonstra que desde sempre entendemos que o psytrance dialoga muito bem com outros gêneros”, contou o sócio-fundador da empresa, Vitor Falabella.
Atualmente, a Season trabalha com 70 artistas nacionais e internacionais, incluindo Dimitri Nakov, Ghost Rider, Morten Granau, Reality Test, Sighter e Waio.
3. Neelix
A grande atração internacional do rolê é o DJ e produtor alemão Neelix, considerado o maior nome do trance progressivo na atualidade. O carismático artista é reconhecido por suas apresentações cheias de energia e vigor, com melodias e basslines que o credenciam como “o nerd do progressivo”.
Neelix começou a produzir no início de 1998 após alguns anos se apresentando como DJ em festas de amigos e clubs. Sua primeira faixa, “The Fourth”, foi lançada em 2002 pela Nova Tekk Rec, impulsionando a sua carreira e releases em grandes gravadoras.
Em 2008, com o lançamento do seu quarto álbum, “You’re Under Control”, assinou com a gravadora alemã Spin Twist Records, um dos maiores selos especializados em sua vertente musical.
Desde então, somam-se centenas de faixas autorais e remixes em sua discografia, tracks que alcançaram dezenas de top #1 entre os charts das plataformas de vendas digitais.
4. Phaxe
Outro gigante do psytrance global é o dinamarquês Phaxe, que também foi escalado como uma das principais atrações da festa. Na ativa desde 2007, Kevin Josefsen não demorou para se tornar um dos principais destaques dos lineups, até que seus sets começaram a repercutir mundo afora. Logo, era conceituado como um prodígio do trance progressivo.
Frequentador assíduo da cena europeia nos anos 90, suas primeiras investidas musicais começaram pelos controles dos jogos da Nintendo e, em 2006, iniciou seus estudos na engenharia de áudio profissional. Essa caminhada proporcionou ao astro um groove muito particular.
Com um ar de leveza, carisma e simpatia — nos palcos e fora deles —, Phaxe se tornou uma das grandes figuras do progressive trance em todo mundo, sendo requisitado por suas ondas sonoras vibrantes e singulares.
5. Enxurrada de B2Bs
Além de Neelix e Phaxe, o lineup traz performances em back to back incríveis, como Spectra Sonics B2B Xipe Totecs e GroundBass B2B Synthatic — sem falar nos B2Bs inéditos no Brasil: Vegas B2B Blazy, Sonic Massala B2B Perception, Ekanta B2B Adalamoon e Dang3r B2B Zahar.
Serviço:
Gate 22 apresenta Season Bookings 15 Years
Local: Gate 22 – R. Guido de Camargo Penteado Sobrinho, 3055 – Chácara de Recreio Barao, Campinas – SP
Atrações: Neelix, Vegas B2B Blazy, Phaxe, Sonic Massala B2B Perception, Ekanta B2B Adalamoon, Spectra Sonics B2B Xipe Totecs, Dang3r B2B Zahar e GroundBass B2B Synthatic
Data: 20 de abril (sábado)
Horário: A partir das 20h
Ingressos: A partir de R$150,00 via Sympla
Sobre o Gate 22:
Dos mesmos fundadores de CAOS, Club 88, Galerìa 1212 e Pista — Eli Iwasa, Salin Miguel, Juka Pinsetta e Antonio Carlos Diaz —, o Gate 22 nasce com o objetivo de fomentar ainda mais a cultura e o entretenimento no interior paulista.
Assim como no famoso clube campineiro, o techno e a house são os carros-chefes, mas a diversidade musical impera, com portas abertas para estilos e públicos variados. Com foco em shows, festivais e eventos de proporções maiores, o galpão modular tem 4.800m² de área construída e 10.000m² de área total.