Pular para o conteúdo

Brazility

Início » Fatsync e GIU rasgam o roteiro da normalidade, unindo caos, surrealismo e genialidade no videoclipe de “Doin Nottin”

Fatsync e GIU rasgam o roteiro da normalidade, unindo caos, surrealismo e genialidade no videoclipe de “Doin Nottin”

Assista ao vídeoclipe de “Doin Nottin” — sucesso que reúne dois dos nomes mais quentes da nova geração do tech house brasileiro

São Paulo, março de 2025 – Após conquistar as pistas e os charts, “Doin Nottin”, colaboração entre Fatsync e GIU, ganhou nesta quinta-feira, 20, seu próprio videoclipe. O lançamento marca mais um passo na ascensão dos dois artistas, hoje entre os nomes mais quentes da nova geração do tech house nacional. Assista aqui.

O clipe traz o conceito de fornecer uma informação nova, non-sense e instigante ao público em poucos segundos. Com cenas surreais, como jogos de cartas feitas com cartelas de remédios, Fatsync comendo fita cassete e GIU segurando uma cruz de bonecas, a produção se destaca por fugir do convencional e explorar uma estética ousada e irreverente. A direção foi feita por Kevin Zorzan e João Marcelo Rosa.

Segundo o DJ e produtor paranaense, o conceito visual reflete a proposta da música: um convite à diversão, ao bom humor e à liberdade na pista. 

“Eu e a GIU estamos bem ansiosos com esse clipe, colocamos toda a criatividade nele. Pensamos em algo totalmente fora da caixa, que expressasse o que queríamos transmitir com a música”, explica FatSync. 

“‘Doin Nottin’ tem essa pegada de não se levar tão a sério, e o clipe segue esse mesmo espírito. Foi um desafio, mas também uma diversão, sair do óbvio e criar algo autêntico que represente um pouco dos dois projetos.” completa GIU.

Lançada em 14 de fevereiro pela HUB Records, a faixa já vinha se destacando nas plataformas, alcançando posições de prestígio nos charts do Beatport, incluindo #2 no Hype Picks: Homepage e #9 no Hype Picks: Tech House. Agora, com o videoclipe, a expectativa é ampliar ainda mais o impacto da música, consolidando o momento de ascensão dos dois artistas.

Com uma agenda intensa e apresentações em eventos de peso — Fatsync está prestes a fazer sua estreia no Lollapalooza Brasil, no dia 29 de março —, o DJ paranaense e a DJ carioca mostram que “Doin Nottin” é um reflexo da identidade vibrante que ambos estão trazendo para a música eletrônica brasileira.

Ficha Técnica 

directed by: @prod.rolls

camera op: @joaomlr

edit: @kevinzrnn

VHS: @jjcunhabmx 

production: @hubrecords

Assist prod: @barbarascalco @cla_moreira @dudacroce

styling: @lumartinsds

COLOR / VFX: @kevinzrnn

3D: @joaomlr

Sobre Fatsync

Projeto do paranaense Claudio Nogueira Barbara, Fatsync é um dos nomes em ascensão no cenário do tech house brasileiro. Natural de Curitiba e residente em Araucária, o DJ e produtor tem conquistado espaço nos maiores festivais e clubs do país com seu som característico, marcado por grooves intensos, referências do hip-hop e vocais marcantes.

Seus sets são uma fusão vibrante de house e tech house, incorporando elementos clássicos da dance music e do rap. Esse estilo único, chamado por ele de “fat house”, o levou a se apresentar em festivais de grande porte, incluindo Tomorrowland Brasil, Rock in Rio, Lollapalooza, Abstract Festival e Só Track Boa (SP e BH). Além disso, tem marcado presença em clubs e festas de destaque como El Fortin, Matahari, Club Vibe, Danghai, CAOS, P12, The Garden e Royal Garden.

Como produtor, soma lançamentos por gravadoras como HUB Records e Red Paradise, além de colaborações com nomes como Almanac, GIU e Lowderz. Foram duas faixas independentes, porém, que lhe trouxeram os maiores resultados: “F.U.M” ultrapassou os dois milhões de streams no Spotify, e “Bed Stuy” traz mais de 1,5 milhão de execuções. 

Sua música tem atraído a atenção de nomes renomados da cena eletrônica, como George Privatti, Gabe, Acraze e Wax Motif.

Influenciado por gigantes como Chris Lake, Fisher, Vintage Culture, Carl Cox e Fatboy Slim, e completamente apaixonado por música, Fatsync exala felicidade e carisma em suas cada vez mais destacadas apresentações.

Sobre GIU

GIU é um dos nomes que representam a nova cena do Tech House no Brasil. Dona de uma curadoria musical única e cheia de personalidade, a carioca surpreende as pistas por onde passa, tanto pela sua pesquisa musical e suas tracks autorais.

A artista coleciona coleciona gigs de respeito pelo Brasil e pelo mundo. Em 2024, esteve presente em grandes festivais como Tomorrowland Brasil, Lollapalooza e Só Track Boa. GIU também fez sua estreia no aclamado club Hï Ibiza, durante o verão europeu, a convite de Vintage Culture.

Ela carrega toda identidade que tem nos palcos, para suas músicas. Seu single ‘Cool’ já ultrapassa meio milhão de plays nas plataformas de streaming e seus ouvintes mensais no Spotify já chegaram à marca de 100 mil. 

A artista também possui sua própria label – o Clubinho – que junto à sua crew, produz festas e fomenta a cultura da dance music no Sudeste do país.

GIU é um dos nomes que representam a nova cena do Minimal Tech House no Brasil. Dona de uma curadoria musical única e cheia de personalidade, a carioca surpreende as pistas por onde passa, tanto pela sua pesquisa musical quanto por suas tracks autorais.

A artista coleciona gigs de respeito pelo Brasil e pelo mundo. No último ano, passou pelos maiores festivais do país como Tomorrowland Brasil, Lollapalooza, Só Track Boa e nos maiores clubs como Greenvalley, Laroc Guarujá, Privilėge e tantos outros. GIU também tem se destacado no cenário internacional. No verão europeu de 2024, fez sua estreia no aclamado Hï Ibiza, a convite de Vintage Culture.