Artista está em ascensão no afro house mundial
Artista ítalo-brasileiro com base em Miami, Gianni Petrarca se destacou recentemente ao se apresentar no Festival Nomadas, que acontece em Braga, Portugal, com um público estimado em mais de 3 mil pessoas, apenas um ano após sua primeira turnê pelo país, Gianni voltou para estrear uma performance exclusiva no evento.
Realizado na pedreira do Estádio do S.C. Braga, o Nomadas apresentou um line-up impressionante de artistas do afro house, como Moblack, Rivo, Eran Hersh, Sparrow & Barbosa, além de Gianni e outros brasileiros: Antdot e Kiko Franco. Com uma organização exemplar e um público apaixonado, o festival rapidamente se consolidou como um dos mais prestigiados de Portugal.
“Tocar para um público que ama afro house é uma sensação indescritível. Esse som tem crescido muito em Portugal e no mundo, atraindo pessoas de todos os cantos. Isso fez do festival algo especial. A organização foi impecável, tanto para o público quanto para os artistas”, comenta Petrarca.
O afro house vem ganhando uma enorme força nos últimos meses ao redor de todo mundo. Ao ver esse crescimento e se identificar com a vertente, Gianni começou a adaptar o seu som. Foi o caso do single “Tempo Curar” (ouça aqui), lançado pelo artista para reforçar seu compromisso com a inovação e a qualidade na música eletrônica. Disponível em todas as plataformas de streaming, bem como para compra no Beatport e Traxsource, o lançamento recente o colocou no mapa do afro house e os resultados são impressionantes: além de tracks, ele está repleto de datas em eventos.
Após passagem pela Europa, Gianni retorna a Miami para continuar sua residência semanal no Boho House com o projeto Nativos (BR), ao lado dos brasileiros Rodrigo Vieira e Leo Oliver, todas as quintas-feiras. Novas apresentações e projetos estão a caminho, prometendo muitas surpresas para seus fãs.
A dedicação e o talento de Gianni Petrarca garantem que ele continue a conquistar novos públicos e a deixar sua marca no cenário global da música eletrônica.