Nova empreitada audiovisual do DJ e produtor colombiano tem direção de Mateus Rigola e tecnologia imersiva de realidade virtual
Jhonatan Ospina está de volta com mais uma apresentação em um cenário deslumbrante de São Paulo. Depois do Hotel Selina, da Vila Itororó, do Theatro Municipal e uma apresentação memorável no Abstratto Club, na capital paulista, o DJ e produtor colombiado radicado nos Estados Unidos gravou no heliponto do Hotel Mercure, no bairro Bela Vista. Assista aqui!
Assim como fora com a performance no Theatro Municipal, a direção da obra ficou sob a batuta de Mateus Rigola, renomado cineasta e fotógrafo que já trabalhou com nomes como Zé Felipe e Virgínia, Hungria, Péricles e Nando Reis, MC Guimê, Dennis DJ, Kevinho e Gusttavo Lima.
Desta vez, foi usada a tecnologia de realidade virtual, que oferece uma visão em 360 graus da capital paulista, fazendo com que os espectadores se sintam como se realmente estivessem no local e proporcionando uma vista privilegiada da cidade.
Em 35 minutos de duração, podem ser ouvidas músicas como São Paulo (Visualizer) de Tropkillaz, Deekapz, In Time (Original Mix) de Krypta e canções de própria autoria como Planet e Ventilator. A gravação é mais uma homenagem do artista à Selva de Pedra.
“Sou apenas a trilha sonora. A estrela é a cidade de São Paulo, que poderá ser apreciada do alto”, declarou Jhonatan.
A cenografia do clipe foi cuidadosamente elaborada pelo grafiteiro paulistano Gueto Dub, que utilizou seu talento e criatividade para complementar a música e a temática do vídeo. Seus grafites coloridos e expressivos adicionam uma camada a mais de autenticidade.
O set foi gravado em 4k e para ter uma experiência 360° completa, é necessário ativar as configurações de qualidade do vídeo no Youtube, basta selecionar “2160s” e aproveitar o visual.
Tracklist:
Space Flight (Original Mix) – MOTVS
In Time (Original Mix) – Krypta
Eclypse (Original Mix) – Zoodiak
Premonition (Original Mix) – Wehbba
Insomnia (Original Mix) – Risa Taniguchi
Domino (Original Mix) – Ire Dreamer, Omerika
The First Rebirth (Original Mix) – Denise Schneider
Dimension D (Original Mix) – Feral
Ants (Original Club Mix) – Shafkkat
Ventilator – Jhonatan Ospina
Brain Teaser (Dj Dextro Remix) – Toni Alvarez
Inner Voice (Original Mix) – Sopik
São Paulo (Visualizer) – Tropkillaz, Deekapz
Our Universe (Original Mix) – RooneyNasr
Play (Original Mix) – Moker
Planet (Radio Mix) – Jhonatan Ospina
Ficha técnica:
Direção – Mateus Rigola
Produção executiva – Fábio Lasalvia
Cenografia – Acervo Utimura
Cenografia – Gueto Dub
Assistente de produção – Katia Bologna
Making off – Rafael4k
Edição e Colorização – Mateus Rigola
Adereços – Hitch & Shine
Figurino – Gueto Dub
Maquiador – Fernando Andrade
Cabeleireiro – Aline Moreno
Apoio – Hotel Mercure São Paulo – Bela Vista
Sobre Jhonatan Ospina:
Nascido na Colômbia, baseado nos Estados Unidos e frequentemente ativo em São Paulo, Jhonatan Ospina é um dos nomes mais autênticos do cenário techno global.
Com suas apresentações híbridas únicas, em que chama a atenção pelo controle do theremini — synth da Moog que corresponde a uma versão moderna do theremin, um dos primeiros instrumentos eletrônicos criados, no qual os gestos das mãos são captados por sensores e convertidos em sons —, produzindo uma combinação de batidas pulsantes e envolventes com elementos melódicos cativantes.
Sua abordagem musical, que passeia por vertentes como techno melódico, minimal e progressive techno, é caracterizada por uma mistura de ritmos poderosos e texturas sonoras profundas, criando uma atmosfera hipnótica, profunda, emocionante e significativa na pista de dança.