Pular para o conteúdo

Brazility

Início » Em noite nostálgica, KASINO firma posição de destaque na cena com uma das apresentações mais comentadas do Laroc

Em noite nostálgica, KASINO firma posição de destaque na cena com uma das apresentações mais comentadas do Laroc

Ao lado de Alex Gaudino e Yves Larock, a estreia de Kasino no club de Valinhos/SP promoveu uma viagem divertida e emocionante aos “anos dourados” da música eletrônica

A noite do último dia 31 de agosto foi histórica para os amantes da música eletrônica e, por que não, para a cultura pop brasileira. Depois de um extenso hiato, o icônico KASINO fez sua estreia no Laroc Club, em Valinhos/SP, na festa Rewind, para um público de mais de 4 mil pessoas.

Mas o significado da Rewind não para por aí: a apresentação também celebrou os 21 anos do KASINO e os 25 de carreira de Fábio Almeida (JAMM’), um dos idealizadores deste projeto que perdura como um dos mais influentes da dance music brasileira. 

Foto: Luan Sloboda

JAMM’ e Ian Duarte — as metades que formam o projeto — entraram no palco por volta das 22h, após o vídeo de introdução que iniciava com a frase: “Prepare-se: embarque imediato. De volta ao verão de 2005”. Foi então que cortes da imortalizada participação de KASINO no programa Sabadaço, de Gilberto Barros, começaram a estampar o telão do Laroc, levando o público presente à loucura. 

A partir dali, com a pista totalmente vendida pelo absoluto clima de nostalgia, KASINO fez chover hits da dance music dos anos 2000 em um set que transbordava diversão. Além de clássicos da própria carreira, como “Shake it!” e a icônica “Can’t Get Over”, os artistas trouxeram versões novas para megahits como “Something” (Lasgo), “Satisfaction” (Benny Benassi) e  “Summer Jam” (The Underdog Project).

“Esse set do KASINO foi especial porque foi uma opção nossa fazer uma seleção especial para o fã do Summer Eletrohits, não apenas replicando as versões originais, mas apresentando também versões produzidas por nós especialmente para essa noite. Fomos a campo, pesquisamos, ouvimos e lembramos de muitas músicas que nós gostávamos e que a gente sabe que emociona muita gente, então o trabalho de curadoria foi muito minucioso, feito com muito amor e isso refletiu na pista.”, revela Fabio Almeida. 

https://www.instagram.com/p/C_hDOcOJtEU/

Por diversos momentos, a conexão dos artistas com o público desaguou em emoção de ambas as partes. 

“Havia uma alegria que foi resgatada nesta noite. Sentimos um carinho gigante do público, mas também de DJs da nova geração que estavam nos prestigiando.”, relatam os integrantes.

Ainda segundo o artista, o show no club de Valinhos pode ser olhado como uma espécie de prenúncio acerca dos próximos passos do projeto. 

“A cada show o KASINO vai estar fazendo essa viagem [no tempo], mas não só isso. Estamos preparando colaborações com DJs da nova geração e colaborações com nomes da dance music de 2000, que vão surpreender muita gente.” completou. 

Foto: Luan Sloboda

#JAMM25

Além da estreia do KASINO, JAMM’ também vive um momento especial no seu projeto solo. O produtor celebra 25 anos de carreira e o pontapé inicial das comemoração rolou com o convite da Universal Music para trabalhar em um remix de “Posso Beijar sua Boca?” de Anitta Leo Santana. Na produção, o artista conserva os elementos brasileiros, propondo uma ponte entre o latin tech, o funk e house.  

“Esse é um momento muito especial da celebração dos meus 25 anos de carreira e que segue com novos lançamentos, essa semana eu tenho o ‘Saturday Night’, single regravação da Whigfield, dos anos 90. Em breve tem mais uma novidade do KASINO também, vem muita coisa boa por aí.” finaliza Fabio.

Sobre o KASINO

Fundado em 2003 por JAMM’ (Fabio Almeida, que na época assinava como Fabianno) e Ian Duarte, o KASINO explodiu em 2005, quando recebeu uma encomenda da Rede Globo para fazer uma música dançante para a personagem Sol (Deborah Secco), na novela “América”.

“Can’t Get Over” foi sucesso instantâneo, desencadeando shows, novos singles (“Shake It” foi trilha para outra novela na emissora, “Páginas da Vida”), um álbum, um DVD ao vivo, duas tours oficiais e inúmeras participações em programas de auditório (incluindo a antológica apresentação no “Sabadaço”, que virou meme).

Mas para além do meme, das novelas e de lançamentos na famosa coletânea “Summer Eletrohits”, o projeto inspirou a geração que viria a brilhar com o boom da música eletrônica no Brasil. Vintage Culture, Dubdogz, Flakkë e Lazy Bear são alguns dos grandes DJs nacionais que já admitiram a sua influência.

Entre 2005 e 2007, o KASINO rodou o Brasil de norte a sul com a turnê “Light of Love”, encerrando suas atividades em 2009. Agora, retorna com músicas novas e um espetáculo que mescla DJ set, live synths, vocais e projeções de imagem.

Gilberto Barros nunca errou: é o som das baladas! Vai, KASINÃO!