Festa aterrissa na capital fluminense e contará ainda com Lu.cian e Marie Bouret no lineup
Rio de Janeiro, julho de 2025 – O D-EDGE Rio se prepara para uma noite de potência sonora e curadoria refinada no dia 18 de julho, sexta-feira, com mais uma IN DA CLUB. Nesta edição especial, o lineup coloca sob os holofotes quatro artistas que representam diferentes nuances da música eletrônica brasileira: Ratier, Classmatic, Lu.cian e Marie Bouret.
Com mais de três décadas de carreira, Ratier é um artista plural, versátil e maestro da discotecagem. Idealizador do superclub Surreal Park e do D-EDGE — templo da música eletrônica de vanguarda com 25 anos de história —, ajudou a erguer não apenas uma estrutura física, mas a cultura em torno da pista. Já se apresentou em palcos icônicos como os festivais MELT (Alemanha), Sunwaves (Romênia), Rock in Rio, Lollapalooza e Tomorrowland Brasil, além de clubes como Amnesia e Hï Ibiza (Espanha), WOMB (Japão) e Hive (Suíça).
É movido por uma inquietação criativa que renova sua arte a cada passo, sem jamais perder a essência, mescla house e techno com sofisticação, absorvendo com naturalidade as transformações estéticas e tecnológicas do tempo. Mais do que acompanhar tendências, sua curadoria dita movimentos, conecta gerações e projeta experiências. Seus sets são imersões moldadas por sua bagagem, olhar apurado e sensibilidade artística.
Sua amplitude criativa se revela em suas produções, como o terceiro álbum de estúdio, “Ritual”; o EP “Cat Eyes” — inspirado nos próprios gatos —; a colaboração “Can We Fly” com Lu.cian; o EP “Diving”, que explora atmosferas inspiradas no fundo do mar; e a faixa “Oleiro”, que integra a “Night Edition” da compilação “Before Everything Else Vol. 6”, da Serialism Records.
Além da pista, seus números falam por si: faixas como “True Love” (2013) e “Filosofia” (2016) juntas somam mais de 1 milhão de plays no Spotify, enquanto a colaboração com Gui Boratto, “Tesla”, ultrapassa 300 mil streams. Sua discografia ainda inclui trabalhos como o single “Abençoado” (2023) e os álbuns “Black Belt” (2013) e “Youniverse” (2016).
Classmatic, por sua vez, é um dos maiores fenômenos recentes do tech house global. O produtor catarinense explodiu em 2022 com o hit “Toma Dale”, em parceria com Nfasis, pela Hot Creations, e desde então virou nome recorrente em selos de elite como Solid Grooves, elrow Music, Hottrax e Revival New York.
Com quase duas décadas de estrada, Marie Bouret é um dos nomes mais consistentes e versáteis da cena. Seu som é uma jornada entre o étnico e o eletrônico, entre o percussivo e o espiritual. Do Rock in Rio ao Café del Mar, da Índia às Ilhas Canárias, ela se destaca por sua rara habilidade de dialogar com diferentes públicos sem perder sua assinatura sonora.
Fechando o time está Lu.cian, referência sólida da house music brasileira. Com passagens por festivais como Lollapalooza, Rock in Rio e Tomorrowland, e faixas licenciadas para campanhas de marcas como Dior e Porsche, o artista é também o fundador da label Klandestine Music, pela qual impulsiona novos talentos e projetos autorais. Seu som funde o calor da disco music à elegância da house com uma pegada própria.
Essa combinação de forças torna a edição da IN DA CLUB no D-EDGE Rio uma experiência imperdível para quem busca uma vivência sensorial completa. Em um espaço que honra o passado e desafia o futuro da música eletrônica, a noite de 18 de julho promete ser uma daquelas que marcam o calendário afetivo e sonoro da cidade.
Serviço
D-EDGE presents IN DA CLUB
Local: Centro Cultural D-EDGE Rio – Av. Rodrigues Alves, 293 – Saúde, Rio de Janeiro – RJ
Data: 18/07 (sexta-feira)
Horário: A partir das 23h
Atrações: Ratier, Classmatic, Lu.cian e Marie Bouret
Ingressos: A partir de R$ 80,00 (+ taxas) via Ingresse
Sobre o D-EDGE
O icônico D-EDGE é reconhecido mundialmente por seu conceito inovador e qualidade na experiência musical e visual. Seu premiado e sofisticado design alcançou um equilíbrio perfeito entre som, luz e ambiente. Cada detalhe é cuidadosamente pensado para intensificar a experiência sensorial do público.
Há 24 anos, nascia o D-EDGE em Campo Grande/MS. No ano de 2003, a casa noturna desbravou a região industrial da Barra Funda, em São Paulo, quando abriu suas portas na Rua Olga, sendo responsável pela transformação da região em um pólo de importantes clubes da cidade.
E agora, ao final de 2023, chegou ao Rio de Janeiro com o Centro Cultural D-EDGE, um verdadeiro complexo cultural que ocupa um antigo prédio formado por cinco andares: três deles, dedicados à balada (duas pistas e um terraço), mais uma galeria de arte, um restaurante e uma cafeteria, que também conta com uma loja da grife Ratier.