No Youtube, o fãs poderão acompanhar sua rotina com o “For RReal”, ver entrevistas com convidados ilustres no “StoryTelling” e conhecer casas de outros artistas pela “In da House”
Ratier criou um novo canal no YouTube, onde o DJ, produtor e empresário terá três séries de vídeos que serão produzidas e lançadas rotineiramente: “StoryTelling”, “For RReal” e “In da House”. Os episódios já estão disponíveis e podem ser assistidos aqui.
Baby do Brasil – StoryTelling #01
O “StoryTelling” é o podcast em vídeo de Renato, no qual ele recebe — ou visita — convidados ilustres da música, arte, gastronomia e saúde para falar sobre “assuntos pertinentes que me interessam e talvez possam interessar pra vocês também”. Com pouco mais de uma hora de duração, o primeiro episódio traz um bate-papo descontraído com a famosa amiga cantora Baby do Brasil. No episódio #2, Ratier recebeu o revolucionário design de interiores brasileiro, Muti Randolph; o terceiro contou com a participação do lendário DJ e produtor Anderson Noise; Ratier também recebeu Waldemar Guimarães, uma referência entre os bodybuilders brasileiros e autor de 29 livros.
Rock In Rio 2024 || For RReal #05
Já o “For RReal” traz de maneira descontraída a agitada vida do artista. No primeiro episódio, vemos o antes e o depois da apresentação de Renato Ratier no Cultive Club, em Garibaldi/RS, que rolou no começo de agosto. Os demais episódios mostraram os bastidores e equipe do D-EDGE SP; a história da noite Freak Chic e a incrível coleção de vinis do produtor; o primeiro All Night Long do boss, que rolou no dia 06 de setembro na pista Bells, do Surreal Park; e por último, os bastidores da sua apresentação no Rock in Rio 2024.
Por fim, “In da House” é uma série em que Ratier visita a casa de artistas. Com o produtor musical Gui Boratto como protagonista, o primeiro episódio vai ao ar em breve.
Todos os episódios estão disponíveis no canal oficial do Ratier no Youtube.
Sobre Ratier:
Com quase 30 anos de legado, Ratier é uma figura central no desenvolvimento da cena de clubes no Brasil.
Admirado por sua busca incessante por qualidade e profissionalismo, o DJ, produtor e empresário é conhecido por ser o criador do D-EDGE — um dos clubes mais importantes na história da música eletrônica global —, do Surreal Park, superclub em Santa Catarina, e do Centro Cultural D-EDGE, no Rio de Janeiro. Também foi dono da Tozen (2005–2010), que trouxe nomes como Laurent Garnier e Kevin Saunderson para Campo Grande/MS.
Produtor de três álbuns de estúdio — sendo “Ritual” (2023) o mais recente deles —, já lançou música por selos como Kompakt, Stil Vor Talent e Get Physical, além, é claro, da sua própria label, a D-EDGE Records.
Além disso, já administrou negócios no universo da moda (como as marcas Vallet e Ratier, e a loja de roupas Subculture), do turismo (com a agência D-Travel), da cultura (como o centro cultural Holzmarket, em Berlim), da culinária (como o bar-restaurante Bossa, em São Paulo) e também foi sócio do Warung Beach Club por 10 anos.