Dupla vem de uma sequência de duas edições de sua festa autoral de techno melódico, Burning Man e passagem pelo Flow Podcast
2024, definitivamente, é o ano do RUBACK. A dupla vem numa crescente exponencial, colecionando grandes apresentações, como no Burning Man, nos Estados Unidos, e em edições de marcas renomadas, como Zamna em São Paulo, em Nova York (EUA) e em Cote D’Azur (França); Afterlife em Tulum (México); e chegando até a realizar uma edição de sua label party ERRORR em Londres (Inglaterra). Agora, o duo faz seu debut em um dos maiores festivais do mundo: o Rock in Rio. A performance rola no palco New Dance Order, dedicado à música eletrônica, às 22h do domingo, 15 de setembro, que ainda conta com Artbat, Mila Journé e Binaryh no line-up.
Recentemente, Marcos e Lucas Ruback, irmãos gêmeos que formam a dupla, tiveram a oportunidade de comentar sobre toda essa ascensão de carreira em entrevista ao vivo no Flow Podcast. Eles falaram sobre shows recentes e futuros, além de abordarem aspectos e curiosidades de sua jornada na música eletrônica, que engloba dois projetos distintos, Dubdogz e RUBACK, compartilhando suas vivências e experiências no cenário nacional e internacional em episódio disponível no YouTube (assista aqui).
Vale ressaltar também que a ERRORR, gravadora e label party criada pela dupla como um movimento de união e valorização do techno melódico, teve duas edições recentes em sequência. A primeira rolou em Salvador, na última sexta-feira (6), com um set raríssimo e exclusivo do ícone do psytrance Vegas tocando techno, além de um b2b surpresa do artista com RUBACK.
Já a segunda edição ocorreu no Green Valley, um dos clubs mais renomados do mundo (vencedor por cinco vezes do Top 100 Clubs da revista britânica DJ Mag). O público lotou a casa no sábado (7), tecendo muitos elogios nos comentários das redes sociais e até mesmo afirmando de que foi uma das melhores aberturas do club. O line-up contou com o headliner australiano Cassian, além de RUBACK e da estreia de ZAC na casa (um dos produtores do remix de “Along Came Polly”, original de Rebuke, que está no hype na cena). O rolê foi encerrado com chave de ouro às 8h da manhã em um b2b de RUBACK, ZAC e PACS.
Em 2024, as edições da ERRORR já passaram por São Paulo e Rio de Janeiro, além das já citadas. A próxima está marcada para 20 de setembro, em Vitória (ES), com ingressos já à venda (adquira aqui) e contando com apresentações de RUBACK, Bhaskar, Vegas (techno set novamente), Mila Journeé, Riascode e Paolla B. A label chega à Porto Alegre (RS) no dia 14 de novembro (adquira ingressos aqui), e estreia em Curitiba (PR) um mês depois, em 14 de dezembro (adquira ingressos aqui). Um dos destaques da ERRORR e da performance de RUBACK são os visuais em live-action dirigidos pelo diretor criativo Marioo.