Pular para o conteúdo

Brazility

Início » UP Club lança comunidade brasileira que une artistas de house e techno melódico ao progressive

UP Club lança comunidade brasileira que une artistas de house e techno melódico ao progressive

UP Club Community, novo projeto da marca, pretende fomentar as sonoridades melódicas no país e se tornar referência

Uma das maiores labels brasileiras de música eletrônica, a UP Club lançou nesta terça-feira, 23, uma grande novidade para seguir fomentando a cena nacional: a UP Club Community. Trata-se, basicamente, de um coletivo de artistas do país voltados às sonoridades mais melódicas da house e do techno ao progressive — vertente que há anos já faz parte da pista UP Club no Universo Paralello, e que agora, a partir de 2023, passa a ser o foco da gravadora em seus novos lançamentos.

Essencialmente colaborativo, o projeto visa estabelecer uma verdadeira comunidade entre os DJs e produtores do estilo — que, na visão do selo, ainda não existe no país —, e assim, tornar-se referência.

“A gente percebeu esse buraco no mercado. Não existe ainda um núcleo fechado de residentes de melódico, nem no underground, nem no mainstream. Então, resolvemos criá-lo”, declarou o gestor do projeto Mau Angelo, empresário com mais de 20 anos de experiência no mercado musical, conhecido por comandar a agência UAM Manager.

Neste primeiro momento, os artistas que fazem parte da UP Club Community são Benicci, Carmee, Copini, Doksu, Empire of Mind, Fuscarini, Gaba, ID ID, Nihanna, Ortus, Pacs, Urannia e ZAC — um time que mescla DJs consolidados e novas promessas.

“Todos esses nomes estão bem posicionados na linha melódica. Eles têm em comum o fato de estarem tendo suas músicas tocadas por expoentes internacionais, incluindo membros da Afterlife [maior gravadora de techno melódico do mundo]”, complementou Angelo.

O ideal de promover os sons melódicos passa, portanto, pelo crescimento individual desses personagens a partir de um verdadeiro senso coletivo de equipe, que inclui interações no palco e nos showcases da UP Club, lançamentos pelo selo (incluindo coletâneas), collabs, troca de demos, divulgação e apoio mútuo. Porém, as portas não estão fechadas para produtores qualificados que se identificarem com a proposta.

“Estamos sempre observando novos talentos que possuem o nosso perfil. A melhor forma de se aproximar é através da música, lançando pela UP Club. Porém, além da musicalidade, nossa comunidade visa artistas que tenham o espírito de união, colaboração e que queiram realmente fazer parte de um time que quer crescer junto”, conclui Gaba Kamer, idealizador da UP Club Community e manager da UP Club Records.

Sobre a UP Club

Fundada em 2011 por Alok e hoje encabeçada por Bhaskar, Gaba, Cintra, Batista e Francisco, a UP Club surgiu como um palco de house e techno dentro do icônico festival Universo Paralello, que até então focava seus esforços em atrações do trance e do psytrance.

O que os sócios não imaginavam é que a marca faria o sucesso que fez, estabelecendo-se naquela década como uma das maiores e mais conceituadas do segmento em território nacional.

Não demorou muito para que a label se dividisse em três grandes frentes: o palco em si, presente em cada nova edição do Universo; as festas itinerantes, que já viajaram do Norte ao Sul do Brasil; e a gravadora, que se firmaria como uma das mais requisitadas do gênero no país.

=> Instagram @upclubrecords