O espanhol Juan Carlos Cruz, Wade, traz a sua label party Criterio para o club campineiro, em noite de line up estrelado
Há alguns anos o tech house se consolidou como um dos gêneros mais populares entre os amantes da música eletrônica. No próximo dia 21 de setembro, no Gate 22, o público brasileiro terá a oportunidade de ver ao vivo e a cores um dos principais responsáveis pela ascensão meteórica do estilo: o espanhol Juan Carlos Cruz, mais conhecido por Wade.
Vindo de um pequeno vilarejo próximo à Sevilha, Wade cresceu ouvindo as palmas e os tambores do flamenco, uma vivência que se mostrou determinante para o seu jeito de produzir música. Basta ver as apresentações do artista para comprovar que, em suas mãos, os elementos de percussão ganham vida própria — um prato cheio para quem gosta de graves suculentos em bons sistemas de som (como os do Gate 22).
Wade @ Brunch Electronik 2024 (Barcelona, Spain)
Junto a batidas viciantes, que oscilam organicamente entre o techno e house, Wade traz influências e vocais do hip-hop e do trap latino. Pronto. Está feita a mistura explosiva do sucesso deste artista que se mantém nos mais altos patamares de visibilidade da cena internacional.
Wade se tornou um dos nomes mais influentes e atração recorrente nos principais festivais do mundo, com passagens pelo EDC Las Vegas, Ultra Music Festival e Brunch Electronik de Barcelona; isso sem contar suas apresentações em clubs famosos de Ibiza, que se tornou a segunda casa do artista.
Suas duas canções mais ouvidas no Spotify, “Mi Amor”, feita em parceria com o britânico Cloonee, e “Guddim Riddim”, colab com DJ Snake e Nooran Sisters, somam mais de 74 milhões de reproduções no Spotify e povoaram o topo do ranking da Beatport. “Passion” e “Shake & Bounce” também se tornaram destaques recentes do gênero.
Outros lançamentos de Wade incluem colaborações com nomes incontestáveis da cena como David Guetta e o duo de DJs britânicos Solardo.
No início do mês passado, Wade lançou “Never Sleep”, feito em conjunto com o duo de rap madrilenho Natos Y Weor. A faixa, que mostra o que há de melhor e mais poderoso na assinatura artística de Wade, virou um dos pontos altos da temporada de verão na Europa e deverá ser exibida na apresentação do espanhol no Gate 22.
Depois de desfilar pelo quente do ano no Hemisfério Norte, Wade prepara para o público latino três datas da sua label party Criterio. Além do Brasil, estão previstas edições na Argentina e no Perú no mês de novembro.
Além de Wade, a edição brasileira da Criterio trará o B2B de Eli Iwasa e Gabe, além das apresentações de Vinter, Eric Olliver, Lucas Bahr, Miguel Bastida, Vinter e Wax Motif.
Serviço:
GATE22 apresenta CRITERIO
Local: Gate 22 – R. Guido de Camargo Penteado Sobrinho, 3055 – Chácara de Recreio Barao, Campinas – SP
Atrações: Wade, Eli Iwasa B2B Gabe, Eric Olliver, Lucas Bahr, Miguel Bastida, Vinter e Wax Motif
Data: 21 de setembro (sábado)
Horário: A partir das 21h
Ingressos: A partir de R$ 100,00 via Sympla
Mais sobre Wade
Wade é um DJ e produtor espanhol que conseguiu emergir de origens humildes para se tornar uma figura revolucionária no mercado da música eletrônica. Nascido em uma pequena cidade da Espanha, próxima de Sevilha, onde viria a se estabelecer futuramente, Wade cresceu em um bairro modesto, onde era comum ouvir música flamenca e sons de tambores por toda parte. As batidas de palmas, as guitarras colorindo as noites de verão e o ritmo do sul da Espanha formaram o pano de fundo de sua infância.
Como artista, seu estilo musical é praticamente único, combinando ritmos da house e do techno com elementos do hip-hop, como vocais e percussões. Essa fusão lhe rendeu reconhecimento, especialmente por suas posições de destaque nas paradas do Beatport nos últimos anos, destacando-se no tech house.
As performances de Wade, que vão desde a Austrália até qualquer clube no sul da Argentina, são carregadas de energia e paixão. Sua missão é compartilhar a música que ama com seu público, transmitindo uma sensação de euforia do início ao fim, criando um ritmo constante e elevações eletrizantes que fazem a pista de dança explodir.