Pular para o conteúdo

Brazility

Início » Carola entra em nova fase musical com “Move For Me”, ouça agora

Carola entra em nova fase musical com “Move For Me”, ouça agora

Com vocais de Libutti, música traz elementos de bass house e estrutura experimental

Estreando pela In / Rotation (gravadora do Insomniac Music Group), Carola começa 2023 em nova fase sonora com “Move For Me”. O single, que traz vocais de Libutti, foi lançado nesta terça-feira, 31. Ouça aqui.

“Move For Me” apresenta uma Carola um pouco diferente da que se consolidou nos últimos anos. Menos pop e mais crua, trata-se de um tech house com elementos de bass house e estrutura experimental.

“Tentei trazer uma estética pouco convencional. Essa música tem três breaks e três drops, e o vocal não é nada pop, como eu estava habituada a usar nas minhas produções. Quando tentava extrair algo bem diferente no estúdio, um amigo me apresentou o Libutti, que tinha esse sample gravado com a voz dele falando as frases do refrão. Iniciei a ideia com esse refrão e depois escrevi o restante. O resultado foi muito satisfatório”, contou a artista.

A música representa o começo de uma nova era para Carola. Em dezembro, o lançamento de “Love Goes”, collab com Bolth e Jae Walters, marcou o encerramento de um ciclo cuja sonoridade a consolidou globalmente — alcançando festivais como Tomorrowland e Rock in Rio, gravadoras como Armada Music e STMPD RCRDS e suportes de astros como David Guetta, Martin Garrix e Tiësto, entre outras grandes conquistas.

“Completei uma década como DJ, e estou perto de fazer 30 anos. Sigo em busca de mostrar quem sou através da minha arte, e acho que esse amadurecimento sonoro é algo natural. Ainda é difícil definir o futuro das próximas produções, mas os elementos de tech house, melodic e progressive vão estar cada vez mais presentes na nova sonoridade”, explicou a gaúcha sobre o seu novo momento.

Sobre Carola

Se 2020 foi o ano que consolidou Carola como uma estrela em território brasileiro, 2021 a fez começar sua escalada internacional. Impulsionada pelo suporte de ninguém menos que David Guetta — que incluiu a collab da artista com Kohen, “FKGO”, lançada em novembro do ano passado pela Braslive, em seu radioshow —, a DJ se tornou em março a primeira mulher do planeta a lançar pela STMPD RCRDS, gravadora do super astro Martin Garrix, com a faixa “What They Want” (collab com Gabzy). Alcançar a STMPD era justamente um de seus principais objetivos da carreira.

A divulgação da track fez com que ela se aproximasse da Beck’s (uma das cervejas carros-chefes da AMBEV), patrocinadora oficial da última edição do Tomorrowland. Em junho, a marca organizou uma live especial de after party do festival para o Brasil, e Carola foi escalada para o evento, junto com Bhaskar e KVSH. Menos de um ano depois, era anunciada para a edição principal do evento belga, realizando mais um sonho de longa data.

Com o suporte de nomes como Tiësto, SOFI TUKKER, Don Diablo, Fedde Le Grand, Morgan Page, Mike Williams e Alok, mais de 16 milhões de plays apenas no Spotify e parte do roster de gravadoras como STMPD, Atlantic, HUB Records e Armada Music — por onde lançou faixas como “Come With Me”, que ultrapassou um milhão de plays no Spotify e rendeu convite para uma masterclass; e “Luchadora”, que resultou em seu primeiro videoclipe —, Carola é hoje um dos maiores expoentes da música eletrônica brasileira. Nada mal para a menina preta e periférica que teve que enfrentar olhares tortos, desconfiança e obstáculos enormes quando decidiu trilhar o seu caminho.

=> Ouça “Move For Me” aqui.

=> Instagram @listentocarola.