Brasileira baseada na Suíça segue apostando nos sons latinos e brasileiros para acompanhá-la em sua nova fase
Depois de consolidar uma reputação internacional como DJ de EDM, Luly Poynter agora é um nome do tech house. A reinvenção artística da cearense baseada em Genebra, Suíça, foi oficializada nesta quinta-feira, 14, com o lançamento de “Quema Quema”. Ouça aqui!
Com grooves salientes, loops hipnóticos, ritmo frenético e vocais latinos, o novo single é o primeiro exemplar oficial de sua nova identidade. E apesar de ter mudado de estilo, os vocais em espanhol provam que uma das características mais marcantes de sua trajetória segue bem viva: a influência da música latina e brasileira.
“Eu sempre segui uma linha de produção diferenciada por misturar melodias e timbres não convencionais, buscando inovar em cada uma das minhas músicas. Os elementos da cultura sonora brasileira e latina fazem parte da minha carreira desde o início”, explica Luana Cavalcante, nome de batismo da DJ.
Em sua faceta anterior, Luly passou por diversos países da Europa (sobretudo Portugal), Brasil e Moçambique, e chegou a bater mais de cem mil plays com o single “Vai Rebola”.
Os caminhos do sucesso, portanto, não são desconhecidos. E ao mirarmos todo o talento e originalidade que transbordam no primeiro exemplar de sua nova etapa, podemos esperar que ele logo volte a bater em sua porta.
Mais sobre Luly Poynter:
Nascida e criada em meio a uma família de músicos de Fortaleza, Luana Cavalcante é DJ desde os 18 anos de idade, e vem trilhando um sólido caminho desde então, com passagem por diversos países do Velho Continente e cantos do seu país natal.
Em 2023, a cidadã de Genebra se reinventou conceitualmente, trocando os beats mais pop da EDM pelo rítmico e percussivo universo tech-houseiro. Entretanto, sua proposta de promover uma espécie de “intercâmbio cultural” — característica que a destacou desde o início — continua firme e forte, com sets e produções embebidas em ritmos latinos e brasileiros.