Single foi lançado nesta sexta-feira (12) pela OMNES Records
Famoso por hits como “Baile da Roosevelt” e “Ritmo do Papai”, o Koradize se reinventa em uma nova roupagem sonora com “Star” — single lançado nesta sexta-feira, 12, pela OMNES Records. Ouça aqui!
Conhecido pela mistura de tech house e bass house que bombou em gravadoras como HUB Records e Klandestine, o duo de Vinhedo/SP passa agora a experimentar com vertentes do techno melódico e do indie dance.
“Queríamos explorar outros caminhos, e tivemos que sair da nossa zona de conforto. Ainda com nossa essência principal de produzir sons com groove, que é o que nos cativa, queríamos deixar nossos sons mais melódicos. E foi com a ‘Star’ que vimos que isso era possível”, conta Breno Loschi, que forma a dupla ao lado de Pietro Soldera.
Breno explica que também foi influenciado pela new wave de bandas como New Order, e que, pela primeira vez, conseguiu usar suas referências roqueiras do passado:
“Como a ideia era fazer algo diferente, uma das primeiras coisas que fiz foi deixar o sintetizador de lado na hora de fazer o baixo da track, o que não é muito comum na música eletrônica. Peguei meu baixo elétrico, pluguei no computador e comecei a arranhar algumas notas. Foi muito divertido, pois nasci ouvindo rock, tive banda, mas até então não conseguia usar essa influência nas minhas produções”.
Sobre o Koradize:
Pietro e Breno são muito mais do que apenas dois jovens DJs e produtores. Eles são uma dupla que tem uma conexão musical única e uma amizade verdadeira que se desenvolveu a partir de inúmeros B2Bs.
Transitando da house e do indie dance ao techno, o Koradize proporciona uma experiência que evoca sentimentos de alegria, leveza e celebração.
Buscando a fusão entre nostalgia e novidade, o reconhecimento do trabalho do duo não vem somente pelos seus lançamentos, mas também por suas apresentações em grandes clubs e festas, como Anzu, CAOS, Club Replay, Café de la Musique e
#PistinhaMeuAmor — nesta, se tornaram residentes, tocando ao lado de nomes como Chris Lake, Illusionize, Gabe, Gui Boratto, Vintage Culture e Alok.