Pular para o conteúdo

Brazility

Início » MACHINE: conheça o primeiro EP solo de RKills

MACHINE: conheça o primeiro EP solo de RKills

DJ e produtor paulistano se destaca na cena eletrônica underground, consolidando seu nome entre a nova safra de artistas brasileiros com alcance mundial

Rodrigo Oliveira é o nome por trás do projeto RKills, que lançou nesta sexta-feira, 20 de outubro, seu primeiro EP solo, intitulado MACHINE. Disponível em todas as plataformas de streaming, o trabalho conta com cinco músicas, incluindo um feat com MC GW. O DJ e produtor paulistano integra a nova onda de artistas que vem se destacando na cena eletrônica underground ao redor do mundo.

Após passar os últimos anos criando e lançando uma grande variedade de sons através do projeto CyberKills, duo de música eletrônica de Rodrigo com Gabriel Diniz, onde é DJ e produtor, chegou a vez de RKills fazer a sua estreia solo. Desde o seu debut como RKills na pista da Slut Rave, em Florianópolis, Rodrigo já se apresentou no festival de Halloween da festa Trophy, em São Paulo, participou da produção do show de Pabllo Vittar para o The Town 2023, produziu o show de JUP do Bairro para Mamba Negra, além de seus remixes já serem tocados em clubes no Japão, Austrália, EUA e diversos lugares da Europa.

Suas criações, além de estarem presentes em sets de DJs como Delcu, Mílian Dolla e Clementaum, também já ferveram festas ao redor do planeta, sendo tocadas por nomes como VTSS, Only Fire e Jensen Interceptor. O primeiro single, que leva o mesmo nome do EP, foi lançado com exclusividade no V.A PERREO TEK VOL. 3, da label italiana Angles Gun Club. Além da música-título, também inclui as faixas KillsTiro de Meta¡ATENCIÓN! e o feat Lança e Maconha em parceria com o MC GW, uma das maiores vozes do funk brasileiro atual.

“O single ‘MACHINE’ explora meu amor ao sound design, utilizo durante toda a track diversos samples de barulhos metalizados, buzinas e percussões latinas. A letra também é uma referência à minha própria rotina, sentado todos os dias no meu quarto fazendo música eletrônica dentro de uma máquina, tentando extrair sons caóticos que estão na minha cabeça para serem replicados pelos sintetizadores virtuais”, conta RKills, que recentemente teve a sua track Piroca de Metal selecionada pelo DJ inglês Manni Dee para uma matéria no site da DJ MAG internacional.

MACHINE capa por Bernardo Martins
MACHINE: capa por Bernardo Martins

O conceito da capa do EP foi totalmente desenvolvido com ferramentas de Inteligência Artificial por Bernardo Martins (@figa.link), designer brasileiro radicado na Alemanha. O DJ reforça que esse EP  “é uma verdadeira experiência frenética e dançante dentro do Post-Club e sons experimentais, onde tenho me encontrado artisticamente nesses últimos anos. As baterias sintetizadas, os grooves latinos, os sintetizadores inspirados no Trance Music e o sound design focado em chiados, barulhos de máquinas e ferros, tudo traz uma identidade metalizada e cria uma atmosfera forte e marcante para a pista de dança”. Para conhecer melhor o trabalho de RKills, é possível acompanhar todos os lançamentos no InstagramSpotify e Soundcloud.